.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, setembro 22, 2007

 

Oxalá assim seja!

O Presidente da Câmara numa longa entrevista dada ao jornal “ O Figueirense” revelou estar convencido de que “ a Figueira está num momento de viragem”, presumindo nós que seja para melhor embora não o tenha dito.
Seria bom que todos os figueirenses tivessem essa visão optimista quanto ao presente e, sobretudo, quanto ao futuro da nossa terra.
É que, na verdade, mercê de várias circunstâncias, algumas delas reconhecemos, não são da total responsabilidade desta Câmara, a Figueira tem, estado parada e francamente não se vê que tenha havido tal viragem para melhor!
Mas, apesar de tudo, é bom que Duarte Silva continue a estar optimista pois o desânimo acentua sempre a ineficácia, o marasmo.
Temos, no entanto, que fazer à referida entrevista um reparo: quem a lê fica com a ideia que anteriormente a Figueira apenas “ hibernou, nada se fez de bom, não teve à frente da Câmara quem lutasse com bom senso e vontade pelos interesses locais, tudo foi de mal a pior,
Ora, tal não é exacto, tomáramos nós que presentemente houvesse figueirenses “ de corpo inteiro”, de grande fé bairrista e com clarividência quanto a rumos estratégicos para a nossa cidade.
Duarte Silva não avaliou bem o muito que se fez no passado nesta terra, ainda que, por vezes, sem o resultado desejado, como sempre acontece, aliás.
Infelizmente, esta Câmara não tem obra de que possa orgulhar-se (a herança que recebeu foi muito grande) e assim, escusava-se de tentar arrastar para o saco das inutilidades todo um passado de trabalho, dinamismo e dedicação para um maior prestígio e desenvolvimento da Figueira.
Mas, Senhor Presidente, com respeito e amizade pessoal dir-lhe-ei: continue optimista quanto ao futuro. Não belisque, no entanto, quem, antes de si, fez muito, mesmo muito por esta nossa terra.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?