.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, setembro 09, 2007

 

A “ rentrée” do Governo

O PS não precisou de promover festas para assinalar a sua “ rentrée” política, depois das férias de Verão.
O governo, sustentado por aquele partido, tem-lhe poupado esse trabalho, realizando já algumas acções em várias localidades, sem dúvida positivas.
Assim, além do apoio ao desenvolvimento informático nas escolas, Sócrates inaugurou algumas creches, anunciando ainda que existem a intenção e os meios de, com brevidade, vir a dispor-se de creches distribuídas de forma a serem utilizadas em mais 30% do território nacional.
É uma medida que se deve louvar, até porque pode contribuir para que os casais jovens se sintam mais dispostos a ter filhos.
Hoje, na Guarda, o Primeiro-Ministro deu a notícia referente aos incentivos fiscais de que gozarão as empresas que optarem pela sua instalação no interior do país, promovendo o seu tão necessário desenvolvimento.
Incentivos fiscais que, agora, poderão ser da ordem dos 5%, 10% e até 15%.
E lembremos também o que já foi decidido quanto à possibilidade dos estudantes universitários recorrerem ao crédito bancário em condições muito especiais e favoráveis.
Quer dizer que o começo do ano político do governo ficou marcado por medidas sociais, com o que devemos congratular-nos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?