.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, outubro 08, 2007

 

As queixas dos autarcas dos Açores

O Presidente da República, na sua visita a algumas ilhas açorianas, ouviu, ontem, os autarcas daquela região autónoma faltando apenas o Presidente da Câmara do Corvo.
E Cavaco Silva ouviu muitas queixas, principalmente, quanto ao necessário reforço da autonomia e quanto à lei das finanças regionais, que atribui verbas baixas aos Açores, o que dificultará a realização de fundamentais obras estruturais, impedindo o desejado desenvolvimento daquela região insular.
Carlos César, Presidente do governo açoriano, não hesitou em referir que o governo central deve ter em melhor atenção as necessidades dos Açores, proporcionando as condições financeiras para o seu progresso.
O Ministro da Presidência que acompanha Cavaco Silva tomou muitas notas, mas afirmou que a sua presença é apenas como ouvidor.
O Primeiro-Ministro já desvalorizou, como lhe é habitual as críticas de Carlos César dizendo que, afinal, ele apenas referiu certos problemas que o governo nacional está já a procurar resolver e afirmando-se grande defensor da autonomia.
Enfim, vamos a ver se Carlos César de satisfaz com isso!
Agora, com as pazes feitas entre os dois Presidentes das duas regiões autónomas a sua força política aumentou, parecendo que já estão de acordo quanto a certas reivindicações.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?