.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, outubro 06, 2007

 

A coragem de Catalina Pestana

A ex-Provedora da Casa Pia, pouco antes de deixar o cargo, denunciou ao Procurador-Geral da República que naquela instituição, que acolhe quase 5 mil jovens, ainda continua a haver abusos sexuais.
E, segundo ontem declarou, aquele magistrado confirmou a recepção de tal denúncia estando já a decorrer o respectivo processo de inquérito.
Quer dizer que no interior dos vários estabelecimentos da Casa Pia há abusadores e vítimas deles!
Aliás, Catalina Pestana está até convencida, ou terá mesmo dados concretos de que existe uma rede de pedófilos com ligações a elementos que, porventura, estão no interior daquela instituição.
Talvez que se o mega processo Casa Pia tivesse andado mais depressa e tivessem já sido condenados aqueles arguidos quanto aos quais se justificará a condenação, pudesse servir de “ travão” aos depravados pedófilos.
Catalina Pestana já se disponibilizou para testemunhar na investigação em curso, pois segundo parece, poderá apresentar valiosos elementos de prova para o apuramento dos factos.
Tal senhora é, na verdade, corajosa, ao não voltar as costas a algo que lhe pode trazer incómodos e até possíveis retaliações.
“ Hoje eu sei que no Tribunal de Monsanto (que julga o processo Casa Pia) está apenas a guarda avançada – o grosso da coluna está cá fora”, são palavras de Catalina Pestana.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?