.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, outubro 03, 2007

 

Encerradas cozinhas de hospitais

A autoridade sanitária ( ASAE ) fechou cozinhas de 3 hospitais, por falta de condições de higiene e de segurança.
Ontem, encerraram as cozinhas do Santa Maria, D. Estefânia, de Lisboa, e, segundo já foi noticiado, também à cozinha do hospital de St. André, de Leiria, acontecerá o mesmo.
Parece impossível, mas é verdade!
Até nos hospitais há casos lamentáveis quanto à falta de higiene e em locais onde se confecciona refeições!
Diz-se que não há dinheiro para tudo, mas no entanto outras despesas como em obras desnecessárias arranja-se sempre dinheiro...
Valha-nos a ASAE que tem feito bom serviço.

Comments:
Não ponho em causa as razões da ASAE para os encerramentos efectuados que, certamente, só pecarão por defeito.
O que me parece estranho é que, tanto a ASAE como a Inspecção do Ambiente só actuem sobre os hospitais depois da passagem a S.A./E.P.E. e nunca enquanto pertencem à Administração Central.
Os defeitos encontrados são o resultado de muitas décadas de falta de investimento no que não dê notícia da abertura de telejornal, bem como da extinção das cozinhas hospitalares, passando a ser exploradas por privados cuja finalidade óbvia é obter as maiores receitas com as menores despesas.
Também é estranho que as citadas entidades não fiscalizem as instalações de quartéis e estabelecimentos prisionais, onde certamente encontrariam matéria de sobra para actuação.
É sintomático que as instalações militares e de segurança ficassem isentas na nova legislação sobre avaliação energética de edifícios!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?