.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, outubro 09, 2007

 

Mas que é isto?!

O Primeiro-Ministro visitou hoje a Covilhã mas antes de se iniciar tal visita dois agentes da PSP, vestidos à civil, entraram na delegação do sindicato dos professores do centro e, dizendo eles que se tratava “ de uma acção de rotina”, levaram vário material destinado a uma manifestação de protesto contra Sócrates.
Naquela delegação não estava nenhum dirigente daquele sindicato e o funcionário que ali se encontrava teve de entregar aos policiais o que eles entenderam levar.
Mas que é isto que se está a passar infelizmente com frequência no nosso país democrático?
Em Montemor-o-Velho há poucos dias, foi o que foi: a polícia retirou de manifestantes cartazes, faixas e fixou-lhes o espaço em que podiam estar!
Agora, não se hesitou na entrada de um sindicato para que a polícia se inteirasse
(segundo se disse) do que iria ocorrer com a manifestação da Covilhã e levando comunicados e outro material que se destinava a essa manifestação.
Em relação ao que ocorreu em Montemor-o-Velho, não foi aberto sequer qualquer inquérito, mas quanto ao que se passou na delegação do sindicato dos professores na Covilhã foi já anunciado que o Ministério da Administração Interna vai proceder a inquérito.
E a que conclusão se chegará?!
Legal ou ilegal a acção da PSP?
Para já, é ela absolutamente censurável e condenável num estado de direito consagrado constitucionalmente.
E ainda há responsáveis políticos, como se ouviu hoje numa rádio desvalorizarem o que aconteceu – responsáveis que no tempo da ditadura se opuseram com coragem à acção da polícia política do chamado Estado Novo!
Mas, repetimos, o que é isto que se está a passar no nosso país com certa classe política que até se diz de esquerda democrática?!
De registar: Luís Filipe Menezes sobre os factos da Covilhã já disse que se o governo não explicar bem o ocorrido, utilizará os meios que existem num estado de direito para provocar uma censura ao governo.
Foi um trunfo que se deu a Menezes que ele, decerto, agradecerá!

Comments:
O meu contributo para o assunto:
http://guimaraes2-observador.blogspot.com/2007/10/professores-espiritismo-e-espao-tempo.html
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?