.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, outubro 21, 2007

 

A primeira reunião da Comissão Política Nacional do PSD

No final dessa reunião, ontem realizada, Luís Filipe Menezes anunciou as decisões tomadas: a ratificação do Tratado de Lisboa deve ser feita pelo parlamento; o Orçamento do Estado para 2008 terá o voto contra do PSD.
Quanto à ratificação do Tratado Reformador da UE, estamos convencidos de que, com excepção do PCP e do BE, os outros partidos concordarão com a aprovação parlamentar, evitando-se um referendo com que se poderia sofrer um desaire até porque, na verdade, há muitos pontos daquele Tratado muito específicos e até técnicos que escapariam a um conhecimento correcto da maioria do povo português.
No entanto, como o referendo foi uma promessa eleitoral do PS, este partido sujeitar-se-á a críticas (aliás já vão surgindo), se vier a ter, como julgamos, a opção da aprovação parlamentar.
Relativamente à posição já anunciada do PSD quanto ao Orçamento do Estado, a discussão dele na Assembleia da República promete debates renhidos e oxalá que conceituosos!
Que deles resultem algumas alterações sobretudo nos sectores social e fiscal que precisam, efectivamente, de correcções no sentido de uma maior justiça nas medidas a tomar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?