.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 20, 2007

 

A antena da TMN

Esta empresa, segundo foi noticiado, apresentou no Tribunal Administrativo de Coimbra uma providência cautelar com o fim de evitar o desmantelamento da antena de telecomunicações instalada junto ao Coliseu Figueirense.
É certo que tal antena não está ainda a funcionar, mas a Câmara notificou oportunamente a referida empresa para proceder ao respectivo desmantelamento justificando essa atitude com o facto de a antena estar localizada numa zona que não é a mais indicada.
Na verdade, a antena, com cerca de 30 metros de altura está junto à Praça de Touros, numa zona residencial e perto de três estabelecimentos escolares.
Como se sabe há já estudos que concluem serem as radiações emitidas por estruturas semelhantes prejudiciais à saúde das pessoas.
Porém, a TMN afirma que não há ainda qualquer prova quanto a isso, não havendo razões para retirar a antena daquele local.
Será, decerto, mais um processo judicial a correr termos, o que, aliás, já tem acontecido noutros locais do nosso país.
Em tempo: ouvimos agora mesmo na televisão que o Laboratório de engenharia Civil tem já aparelhos próprios para medir o grau de radiações emitidas por tais antenas e que feita a medição em vários lugares, onde as antenas estão implantadas junto a agregados habitacionais, escolas, hospitais, casas de espectáculo, esses aparelhos não detectaram quaisquer radiações ou apenas em grau que não chega a atingir o mínimo indesejável.
Terá o Laboratório de Engenharia Civil razão para vir em socorro da TMN?!

Comments:
Isso é tudo da mesma laia.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?