.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, novembro 16, 2007

 

Assembleia-Geral da Misericórdia-Obra da Figueira

Ontem, realizou-se uma Assembleia-Geral daquela Instituição para discussão e votação do Plano e orçamento para 2008.
Nessa reunião, o Provedor Dr. Joaquim Barros e Sousa em nome da Mesa a que preside apresentou uma proposta, já votada favoravelmente naquele órgão executivo.
Essa proposta foi no sentido de dar o nome de António Biscaia, meu saudoso Pai, ao Edifício da Infância, que terá três valências: Jardim-de-infância, Creche, ATL.
É sempre bom constatar que é reconhecido o mérito de alguém e, na verdade, meu Pai teve-o pela muita dedicação que dispensou durante cerca de 50 anos aos antigos Asilos de crianças e velhos.
Sei bem os muitos sacrifícios e as muitas diligências que teve de fazer para manter esses Asilos em épocas em que o Estado pouco se preocupava com a solidariedade social.
E, no momento em que meu Pai é homenageado, não posso esquecer a minha Mãe, que foi sempre uma sua excelente colaboradora, sendo mesmo o seu forte “ braço direito”.
À Misericórdia-Obra da Figueira que resultou da feliz e oportuna fusão daqueles asilos com a Santa casa da Misericórdia, agradeço desde já com emoção e muita gratidão.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?