.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, novembro 11, 2007

 

A Câmara de Felgueiras paga o apoio judicial à sua presidente

Ouvimos, ontem, e pasmamos!
O advogado da Drª Fátima Felgueiras declarou à televisão que “ mal iria a democracia se os autarcas não pudessem ser apoiados nos processos judiciais em que são arguidos, incluindo o pagamento das despesas com os advogados”!...
Discordamos inteiramente deste entendimento, pois, na verdade, mal estaria, sim, a democracia se quem é acusado de ilícitos, sejam de que natureza forem, pudesse contar com dinheiro público para se defender.
Os que, no exercício das suas funções, prevaricam têm que sofrer as consequências e pagar do seu bolso as despesas inerentes à sua defesa nos tribunais.
Não serão, evidentemente, as autarquias que devem suportar as tais despesas, quando até muitas vezes os actos ilícitos praticados são de molde a prejudicar os próprios órgãos autárquicos.
Disse aquele advogado de Fátima Felgueiras que há vários casos neste país em que são as autarquias que pagam as despesas a quem, afinal, comete actos ilícitos ou criminosos no exercício dos seus cargos.
Bom será, então, que se averigúe se é ou não exacta essa afirmação, acabando-se com tão injusto procedimento em caso afirmativo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?