.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, novembro 23, 2007

 

Desconhecimento ou atrevimento!

A respeito da entrevista que o Procurador-Geral da República deu à revista “Visão”, o Ministro da Justiça disse aos jornalistas que a posição assumida por aquele magistrado sobre o Decreto-Lei em que se equiparam os juízes a funcionários públicos só pode ter resultado de “ desconhecimento ou atrevimento “ daquele Procurador-Geral!
Não fica bem ao Ministro falar assim de um ilustre magistrado que actualmente desempenha com todo o mérito um alto cargo.
Dizendo o que disse o Ministro da Justiça menosprezou o reconhecido valor daquele magistrado e, fê-lo com injustificável arrogância, o que, aliás, vai sendo habitual naquele governante.
É caso para perguntar: quem tem agido com desconhecimento ou atrevimento não foi o próprio Ministro ao pôr cá fora de reformas penais absurdas e precipitadas, que não mereceram a ponderação devida e que trouxeram enorme confusão e grandes dificuldades na actuação dos agentes judiciais?!
Quando se viu fixar para uma lei penal um período de 15 dias para entrar em vigor?
Ora, senhor Ministro, não tem o direito de se dirigir a um magistrado, com uma já longa e brilhante carreira, nos termos que usou!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?