.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, novembro 07, 2007

 

O segundo dia da discussão do Orçamento para 2008

Santana Lopes gritou muito e ia quase ficando sem voz!
Mas substancialmente não disse, hoje no parlamento, nada de útil, não chegou sequer a ofuscar a intervenção de ontem do Primeiro-Ministro.
Bem tentou – e parece que foi esse o seu principal propósito – fazer a defesa do governo que liderou, mas francamente, chegar ao ponto de pôr em dúvida os números constantes de um relatório do Governador do Banco de Portugal relativamente ao período do governo de Santana Lopes é algo de muita presunção!
Como se Vítor Constâncio fosse alguém capaz de fazer uma análise incorrecta, tendenciosa ou de favorecer politicamente a oposição de então!...
O discurso do líder parlamentar do PSD foi de um tribuno balofo, desorientado, vazio, quanto ao conteúdo. O deputado José Junqueiro do PS disse, e bem, no final da intervenção de Santana Lopes, que este não apontou nem uma única proposta, ao contrário de Paulo Portas que ontem apresentou sete, embora discutíveis.
Enfim, Santana Lopes não conseguiu também hoje ser vencedor, como tanto desejaria para se afirmar nesta sua “ ressurreição política”.
Para tal, quis aproveitar a oportunidade para se comportar tão somente como se estivesse num congresso do PSD.
Terão os próprios deputados que lidera gostado do estilo usado, mas pelo menos os que têm melhor preparação e formação política não deixarão de reflectir e concluir que Santana Lopes está realmente em baixo de forma!...
Sócrates fez-lhe o seguinte comentário: para falar é preciso antes pensar e estudar!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?