.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, novembro 17, 2007

 

Pedro Namora e a Casa Pia

De novo a suspeita de mais casos de abusos sexuais naquela instituição está na ordem do dia!
A actual Provedora em entrevista televisiva, já admitiu haver indícios de que isso, infelizmente, é verdade. Mas há apenas indícios e não provas, segundo disse. Porém, foram tomadas recentemente medidas internas em relação a dois funcionários da Casa Pia, que se encontram suspensos.
E, claro, também o Procurador-Geral da República tem em mãos denúncias feitas inclusivamente pela ex-Provedora, estando já a correr termos a respectiva investigação pelo Ministério Público.
O Dr. Pedro Namora ex-casapiano, tem desenvolvido uma constante acção em prol da defesa dos alunos da instituição.
Servindo-se muitas vezes dos meios mediáticos ele tem lutado com assinalável persistência, há que reconhecer, para que se averigúe a fundo a verdade e se tomem as medidas necessárias para, com urgência, a Casa Pia possa cumprir da melhor maneira as suas finalidades altruístas, educativas e sociais.
Mas, se por um lado Pedro Namora merece o nosso aplauso, por outro não podemos deixar de o criticar quando, ainda há dias, na RTPN insinuou que o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva demitiu a Drª Catalina e nomeou outra Provedora, para proteger apenas figuras públicas que não seriam poupadas pela ex-Provedora.
E o que é grave foi Pedro Namora ter indicado os nomes de Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso como se pudessem ser culpabilizados nos casos ocorridos com alunos casapianos.
Pedro namora, que é advogado, deve saber que não se pode acusar sem provas e a verdade é que aqueles dois políticos não foram responsabilizados em qualquer processo crime.
Não gostámos de ouvir a intervenção de Pedro Namora na referida estação televisiva, pois exorbitou as suas suspeitas, o que não é próprio de um advogado.
Revelou também o seu descontentamento por a actual Provedora o ter “ exorcizado” ( foi assim que disse), não o chamando para trocar impressões, como, decerto, a Drª Catalina fazia e por isso ela merece tanta simpatia de Pedro Namora, que constantemente a elogia.
Dá, realmente, a impressão que Pedro namora está, como se diz, “ ferido de asa”, o que não lhe permite voar muito alto talvez com mais aparições nos meios de comunicação social.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?