.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, novembro 30, 2007

 

Solidariedade para com Maria Luísa Mesquita

Esta deputada, como se sabe foi expulsa do partido comunista, depois de se ter recusado a renunciar ao seu mandato no parlamento.
Aquele partido limitou-se a tornar público que a razão dessa expulsão foi ter Maria Luísa Mesquita violado os respectivos estatutos partidários.
E porquê?
Apenas por ter, no início do seu mandato, assinado um documento em que aceitava deixar o seu lugar de deputada quando o seu partido assim entendesse.
Não nos parece que o valor de tal documento supere o da eleição popular.
Principalmente, quando quem assina esse documento tem a consciência de que sempre defendeu e se bateu pelo programa do partido a que pertence, como é o caso de Maria Luísa Mesquita.
Esta, na Assembleia da República tem tido valiosas intervenções, revelando uma inteira adesão às principais políticas por que pugna o PCP.
As razões pelas quais o partido exigiu a sua demissão não foram conhecidas: somente é acusada de não respeitar uma assinatura, exigência que não é de acolher se, na verdade, a deputada não se afastou da linha de rumo partidária.
Por tudo isto, Maria Luísa Mesquita tem recebido importantes provas de solidariedade, vindas mesmo de dentro do partido. E é de referir que vários presidentes de Juntas de Setúbal já se demitiram, manifestando a sua concordância com a posição que a deputada assumiu.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?