.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, dezembro 20, 2007

 

Natal

Este período natalício tem o condão de intensificar em cada um de nós o espírito de solidariedade, o desejo de aproximação dos outros, sobretudo dos mais carenciados.
Por toda a parte surgem manifestações de bondade, de compreensão, de tolerância, de disponibilidade para colaborar em eventos altruístas.
Quer se seja crente quer não, a verdade é que, geralmente acções de boa vontade e propósitos sérios de ajudar quem precisa avolumam-se mais neste período do ano.
Reúnem-se as famílias, reforçam-se laços de amizade e de fraternidade.
Mesmo os emigrantes fazem sempre um esforço para nesta quadra regressarem às suas terras de origem para, durante alguns dias, reverem familiares e amigos.
Respira-se paz e já sucedeu até que em algumas guerras se fizessem trevas.
Pena é que não se viva em todo o ano o espírito de Natal, pena é que apenas em poucos dias os pobres possam sentir menos a sua triste situação, os doentes se vejam mais acarinhados, os adversários ou inimigos suspendam as suas lutas, os familiares desavindos se sintam impelidos para uma efectiva união.
Natal, costuma dizer-se pode ser todos os dias e é verdade.
Basta que cada um de nós renasça diariamente para a prática do bem, para a satisfação dos valores morais, para corajosamente, se for necessário, uma luta por uma sociedade melhor, mais solidária, mais justa, com menos desigualdades sociais.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?