.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, dezembro 04, 2007

 

Recuo do PSD na Câmara de Lisboa

Sob a ameaça de catorze deputados municipais do PSD de deixarem passar a proposta da Câmara de um empréstimo de 500 milhões de euros, tais deputados foram substituídos à pressa pelo Partido por outros que estariam dispostos a obedecer á disciplina de voto imposta pelo líder social-democrata.
Porém, mesmo assim, na reunião da Assembleia Municipal, hoje realizada houve um retrocesso do PSD já que a maioria que é deste partido deixou que fosse aprovada uma outra proposta de empréstimo do montante de 400 milhões de euros.
A Câmara de Lisboa tem, assim, condições de governabilidade pois aquele montante chegará para pagar as dívidas e para haver ainda uma certa margem para despesas que tenham de ser feitas a breve prazo.
Os deputados municipais do PSD salvaram a honra do partido não sendo aceitável a sua primeira posição opondo-se ao empréstimo, quando, na verdade, o elevado passivo da Câmara foi contraído pelos dois anteriores Executivos de cor laranja.
Para além do recuo havido na reunião da Assembleia Municipal por parte dos deputados sociais-democratas, é de assinalar também o desaire de Luís Filipe Menezes que dera instruções no sentido de que o empréstimo fosse chumbado por aqueles deputados.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?