.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, dezembro 28, 2007

 

Será possível?!

Enquanto os países ricos ou mesmo muito ricos (que os há!) não se decidirem a ajudar os que não conhecem ainda o desenvolvimento, no sentido mais amplo, não se alcançará a desejada harmonia na comunidade internacional.
E os conflitos armados ou não existirão, provocando muitas mortes e destruição ou criando barreiras, quase intransponíveis, entre povos e nações.
No entanto, sabe-se que o que se produz no mundo, quando bem aproveitado e melhor repartido, chegaria para todos poderem viver com dignidade e paz!
Só que, infelizmente, os que estão bem mais querem e dispõem-se a tudo fazer para isso...
É certo que tem havido muitas reuniões magnas internacionais, fóruns, conferências, etc, que organismos oficiais ou não vão promovendo.
Os propósitos lai afirmados não têm passado de meras intenções, já que são poucos, mesmo muito poucos os resultados práticos.
E o sofrimento de milhões de seres humanos continua, não dispondo dos mais essenciais recursos não aproveitando inclusivamente dos avanços da tecnologia nem da medicina.
Apenas quando ocorre uma calamidade mormente provocada por fenómenos da Natureza, estabelece-se uma onda de solidariedade a favor das vítimas, solidariedade que logo desaparece para cada um no seu cantinho procurar viver o melhor possível...
Se tal é censurável quanto a pessoas individualmente, mais é quando se verifica que países ricos não mantêm uma corrente de solidariedade com outros países pobres, onde a fome e as doenças vão dizimando diariamente muitas e muitas vidas!
É triste que assim seja.
Será possível que, no ano que se aproxima os responsáveis pelos governos da comunidade mundial ganhem juízo, deixando os nacionalismos exacerbados, injustificados perante a necessária procura da harmonia, da paz e de um mundo melhor em que todos tenham o direito a uma vida digna?!
Difícil é, mas...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?