.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, janeiro 11, 2008

 

A escolha de Alcochete para o novo aeroporto de Lisboa

Perante os estudos feitos pelo Laboratório nacional de Engenharia Civil, o governo decidiu-se pela construção do novo aeroporto em Alcochete.
Corrigiu-se assim uma talvez precipitação do Ministro Mário Lino que tomou uma posição inicial ao afirmar que seria a Ota o local escolhido. E, em várias intervenções públicas bateu-se até com muito empenho e demasiada convicção pelo respectivo projecto.
É certo que, já há anos, a Ota era indicada e admitida por vários governos como a melhor solução.
Agora, com mais estudos realizados, foi o Primeiro-Ministro que já anunciou, em conferência de imprensa de ontem, que afinal, as conclusões do relatório apresentado pelo LNEC é Alcochete que tem melhores condições técnicas e financeiras para o novo aeroporto.
É, decerto modo, um recuo, mas desculpável, se o interesse nacional impõe, efectivamente, a correcção da primeira posição assumida.
Ontem, no programa “ Grande Entrevista” o director daquele laboratório, Engenheiro Carlos Matias Ramos, com muita serenidade e também clareza revelou as razões ponderosas que justificam a decisão agora tomada pelo governo.
Só se estranha que, durante tantos anos se tivesse feito com muita firmeza a defesa da Ota, sem que se fizessem estudos quanto a outros possíveis locais para o novo aeroporto!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?