.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, janeiro 30, 2008

 

Aí está a remodelação do governo!

É pequena, mas é decerto um começo!
Embora o Ministro da Saúde ainda há dias tenha dito que não contava sair do governo, na verdade, é que o deixou...
Talvez o mais impopular membro do governo vê assim terminada a sua acção ministerial e, pelos vistos, sem contar, deixando atrás de si um grande rasto de descontentamento.
A acompanhá-lo na saída foi a Ministra da Cultura que também não exerceu com êxito as suas funções causando protestos frequentes nos agentes culturais, pois não foi capaz de implementar uma política cultural.
Também o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, cuja competência ninguém contestou, deixou o governo e, embora tenha alegado problemas pessoais, o certo é que, decerto, a causa do seu pedido de demissão estará relacionada com divergências com o Ministro das Finanças.
Há, ainda, porém, outros membros do governo que mereciam deixar os seus postos como a Ministra da Educação, que só tem criado um justificado mal-estar nas escolas e nos professores, e o Ministro da Justiça, cujas reformas precipitadas e revelando um defeituoso conhecimento do sector que tutela, igualmente estão a provocar muitas reacções negativas nos Magistrados, advogados e outros agentes judiciais.
O futuro dirá se haverá mais membros do governo a saltar do barco!

Para já as pessoas escolhidas para substituir os que deixaram o governo constituem, em princípio, um capital de esperança.
A Drª Ana Jorge, médica pediatra, tem, pelo que sabemos, as condições necessárias para inverter a política que no sector tem provocado grande descontentamento popular e nos profissionais.
O Dr. José António Pinto Ribeiro que conhecemos bem, tem também as melhores qualidades para na Cultura fazer uma obra muito válida.
O Dr. Carlos Lobo, tem um currículo de muito mérito, que será uma base para desempenhar com êxito as suas funções como Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Os novos membros do governo já tomaram hoje posse.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?