.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, janeiro 25, 2008

 

No melhor pano pode cair a nódoa!

Este ditado popular surge, algumas vezes, como bem verdadeiro.
Habituamo-nos a considerar certas pessoas como sérias, competentes, impolutas e, de repente, catrapus esse nosso juízo sai gorado!
E, claro, isso choca-nos, porque os que puderam, durante anos, ser exemplos de honradez e de dignidade caem do seu pedestal...
Ou por culpa sua, por ambição desmedida, ou arrastados por outros que não têm relutância em se aproveitarem da fragilidade e até da amizade dos que se deixam conduzir para maus caminhos!
Isso sucede muito mais quanto àqueles que se encontram num nível social superior, pelas posições e lugares que ocupam.
Mas porque estamos em democracia será muito difícil esconder por muito tempo, a ilicitude ou a desonestidade de quem haje sem respeito pela lei ou pela ética.
Podem é certo os que assim se comportam enriquecer e virem a ficar com o produto dos seus actos indignos mas ficarão, quando descobertos, com um ferrete que mais deve feri-los.
Nos tempos presentes, há que ter o maior cuidado em não se deixar “ seduzir” por voos muito altos para o que pode não se ter asas...
É preciso, na verdade, ter a preocupação de, com bom senso e equilíbrio, saber escolher entre o trigo e o joio!
Na vida política, mais do que nunca isso tem que acontecer, se se quiser dignificar a política, a qual é indispensável numa sociedade organizada.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?