.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, janeiro 26, 2008

 

O Bastonário da Ordem dos Advogados disse o que não devia!

Numa entrevista à rádio, o Dr. António Marinho Pinto denunciou haver a prática do crime da corrupção por pessoas que ocupam altos cargos políticos e o Procurador-Geral da República já ordenou um inquérito para averiguar da veracidade de tal afirmação, inclusivamente o Bastonário da Ordem dos Advogados irá ser convidado a concretizar a acusação que lançou sobre a classe política.
Já dissemos que Marinho Pinto é um homem frontal e corajoso como demonstrou durante a sua campanha para as funções que exerce.
Mas, pela posição actual que ocupa, entendemos não serem aceitáveis as declarações que fez impondo-se uma aconselhável discrição, não se compreendendo porém a intromissão na vida política.
Compreende-se, sim, que discuta e defenda soluções para os muitos problemas que, agora, se põem à administração da Justiça.
Tem o Bastonário muito que fazer para se insurgir, isso sim, contra as precipitadas, levianas reformas governamentais para o sector.
E tem também que lutar com muito empenho, pelos direitos e legítimos interesses dos advogados que estão a ser postergados.
Vamos, então, aguardar o resultado do inquérito já aberto do qual poderá resultar uma situação embaraçosa para o Dr. Marinho Pinto.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?