.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, janeiro 26, 2008

 

O Ministro pede compreensão aos portugueses

A propósito do que está a acontecer em várias localidades, em que os doentes não têm os cuidados médicos com a celeridade que se impõe, o Ministro da Saúde atreveu-se a pedir a compreensão dos portugueses.
Perante a falta de assistência médica a quem precisa, com urgência, dela, o que pode, como já aconteceu provocar a morte o agravamento da doença, como deve ter-se compreensão?!
Os cuidados médicos de proximidade estão a desaparecer insistindo-se que o que mais importa é a concentração dos serviços, para ser possível uma melhor prestação no tratamento.
Fala-se também muito que o INEM e os Bombeiros tiveram o reforço das ambulâncias, mas, como alguém já disse, será que o SNS está a ser substituído por ambulâncias?!
Francamente, senhor Ministro, não deve preocupar-se tanto com um critério economicista nas reformas que já introduziu no sector da Saúde tem, sim, que preocupar-se com as pessoas doentes permitindo-lhes um tratamento com humanidade!
O humanismo deve ser uma pedra de toque de qualquer governo socialista e não se conhece nenhum país da Europa em que a Saúde seja encarada como algo que possa dar lucro ou mesmo que possa levar a um equilíbrio orçamental.
Quem pode pedir compreensão a alguém que vê um seu familiar querido não ter a devida e rápida assistência médica?

Comments:
O sr. ministro tem a infelicidade de, sempre que fala, dar tiros nos pés.
Sobre o caso de Alijó e outros, a minha opinião em http://guimaraes2-observador.blogspot.com/2008/01/montante-de-alij.html
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?