.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, janeiro 17, 2008

 

Os seguidores...

Na vida política, à volta dos líderes há sempre quem os siga não para os aconselhar ou para tomar iniciativas mas, unicamente, para se mostrarem, aproveitando a figura daqueles mais focados nas televisões e falados nos jornais.
Os meros seguidores já que não conseguem protagonismo contentam-se em aparecer, como fiéis companheiros dos seus “ chefes” limitando-se a ouvir e a abanar a cabeça em sinal de aprovação quanto a tudo o que eles dizem. Não têm uma ideia, são incapazes de defender publicamente uma posição, não têm uma intervenção mesmo em reuniões partidárias, são inertes na política.
O que mais lhes interessa é estarem presentes, ainda que em segundo ou terceiro plano dos ecrãs televisivos. E, no entanto, o que surpreende é que alguns desses não precisavam disso para se afirmarem, mas é mais cómodo, não dá tanta chatice “ entrar calados e sair calados” nas várias actividades do seu partido. Basta-lhes serem meros espectadores de quem tem posições relevantes no seu grupo político.
Há muitos com essa postura, e, por vezes, até ganham muito bem sem terem que pelo menos, participar nos trabalhos partidários.
É pena que assim aconteça, é lamentável que haja tantos quer não se dão conta do ridículo de que se revestem na nossa vida política!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?