.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

 

Ainda o caso Alípio Ribeiro

Ontem, no seu programa televisivo semanal, Marcelo Rebelo de Sousa analisou muito bem o caso respeitante às declarações públicas de Alípio Ribeiro Director da PJ.
Na verdade, não é aceitável que o Ministro da Justiça tenha reiterado a sua confiança naquele responsável máximo da PJ quando, afinal, com as suas declarações ele pôs em causa a decisão de um Juiz que ordenou a constituição dos pais de Maddie como arguidos.
Não tinha Alípio Ribeiro o direito de reprovar em público a posição de um magistrado nem o Ministro da Justiça em dar cobertura ao procedimento daquele.
Acresce que a conduta de Alípio Ribeiro veio cobrir de ridículo a PJ escurecendo grandemente a imagem desta nossa polícia de investigação que até então era de muito prestígio.
Por fim, não se compreende que tenha sido um subordinado de Alípio Ribeiro a socorrê-lo, tentando explicar que o seu “ chefe” teria sido mal interpretado, pois não queria dizer o que foi aproveitado sobretudo pela comunicação social.
Um caso em que o Ministro da Justiça não agiu como devia, em prol de possibilitar a PJ em readquirir o seu necessário prestígio.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?