.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

 

A confiança do Ministro da Justiça

Alberto Costa, quanto às declarações públicas do Director da PJ em que reconheceu a precipitação na constituição de arguidos dos pais de Maddie McCann, manifestou-se no sentido de continuar a ter confiança naquele responsável máximo da nossa polícia.
Como pode justificar-se tal atitude quando Alípio Ribeiro confessou publicamente um erro de apreciação quanto aos elementos de prova recolhidos na investigação?!
Se não houve a devida ponderação – que mais se impunha dada a natureza muito mediática do processo – então não podia, não devia o Ministro da Justiça “ fechar os olhos” e deixar passar sem consequências a posição assumida pelo chefe da PJ!
E se no futuro naquela polícia houver mais erros semelhantes?!
E quantos já terão acontecido?!
Ao Ministro da Justiça, como membro do governo que superintende no sector, impunha-se que demitisse Alípio Ribeiro quanto mais não fosse para salvaguardar a imagem da PJ que, sem dúvida, ficou muito diminuída perante a opinião pública inclusivamente internacional.
Cruzar os braços, fingir que a atitude, embora corajosa, do director da PJ não afecta o seu prestígio, é o que Alberto Costa não devia fazer!
Mas, neste país, na verdade, vai havendo muitos que pouco ou nada ligam ao que é importante e ainda há quem os defenda.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?