.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

 

Confissão incómoda

O Director da Polícia Judiciária fez declarações públicas reconhecendo que houve precipitação, no caso McCann em constituir como arguidos os pais da criança desaparecida.
Confissão mais do que incómoda é confissão grave, num processo que mobilizou a opinião pública em várias partes do mundo.
Agora, será essencialmente a imprensa e a polícia britânicas e até talvez outras entidades oficiais do Reino Unido que terão razão para fazer uma campanha de descrédito acerca da PJ!
Mesmo no nosso país, as declarações de Alípio Ribeiro causaram pelo menos muita estranheza, pois sempre se tem considerado a PJ uma polícia competente, que se tem imposto inclusivamente no meio internacional.
Como foi possível que, desta vez, não tivesse havido a ponderação precisa ao tomarem-se posições, como a da constituição de arguidos dos pais da menor?!
Mais: porque as declarações referidas são de molde a pôr em causa a acção do Ministério Público, que sempre superintende na investigação criminal, é natural que ainda haja quem venha fazer a defesa dos representantes daquela magistratura no processo respectivo.Enfim, se é corajoso e digno o reconhecimento de um erro, seja qual for, o que se impunha, mais do que declarações públicas era emendá-lo e há mais tempo

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?