.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, fevereiro 02, 2008

 

De mal a pior...

Custa-me ter de dizer que o Bastonário da Ordem dos Advogados em entrevista da RTP1 voltou a andar mal!
Insistiu num ataque feroz que, mais uma vez, generalizou, isto é, sem referir quem são os corruptos e os que estão a beneficiar do tráfico de influências, quanto aos quais te, decerto, dados concretos que, porém, recusa indicar.
Já no discurso proferido na sessão da abertura do ano judicial, Marinho Pinto se referiu àqueles temas que são, pelos vistos, da sua predilecção...
Naquela entrevista, o Bastonário permitiu-se dizer que a polícia judiciária e também o Ministério Público na investigação do processo da Casa Pia teriam agido com o propósito de “ decapitar” o PS por pressões vindas não se sabe de onde!
Repetimos: não se pode negar que Marinho Pinto tem coragem em assumir posições quanto a várias questões que, embora se admita, nem todos querem denunciá-las publicamente.
Mas parece-nos que o Bastonário sente prazer em provocar o mediatismo à volta da sua pessoa, igualando-se a alguns políticos desejosos de notabilidade!
Ora, entendemos que deve, sim, preocupar-se mais com os muitos e graves problemas da Justiça, quanto aos quais terá muito que dizer e de propor ao poder político.
Quanto a denunciar ou não casos e nomes do seu conhecimento diz Marinho Pinto que não é obrigado a essa denúncia, porque a sua intenção é de natureza política, não contendo nada de criminal.
Mas será assim?!
Francamente, a corrupção, venha ela de onde vier, o tráfico de influências de que alguém se serve para angariar lucros ilícitos, não são crimes?!
Se Marinho Pinto persistir na sua posição de não revelar o que sabe a respeito de situações como aquelas só agravará o mau ambiente que já existe na Ordem dos Advogados!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?