.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

 

Durão Barroso para Prémio Nobel da Paz?

O Presidente da Comissão Europeia vai ser proposto para o Prémio Nobel da Paz.
E quem o propõe?
Nada mais nada menos que Ramos Horta, Presidente da República de Timor-Leste!
Mas qual é o currículo que Durão Barroso pode apresentar para justificar tal distinção?
A própria Comissão Europeia também, que se saiba, não tem tido uma acção significativa na luta pela Paz, limitando-se a apoiar financeiramente alguns países.
Só que o Prémio Nobel da Paz exige muito mais do que isso.
E Durão Barroso tem no seu passado, ainda não longínquo alguma coisa que o devia afastar desse Prémio: deu, como Primeiro-Ministro de Portugal solidariedade aos USA e ao Reino Unido para desencadearem uma terrível guerra no Iraque, da qual resultaram consequências muito graves de destruição de um país e de muitos milhares de mortos.
Foi Durão Barrosos que se dispôs a permitir e participar numa reunião nos Açores donde saiu a decisão de tão feroz guerra.
É certo que ele já admitiu ter sido enganado pelo Serviços Secretos americanos quanto à existência infundada no Iraque de armas de destruição maciça...
Mas, se houve erro, devia Durão Barroso tê-lo denunciado logo, o que só fez há pouco tempo – e tomado uma posição pública de reprovação quanto à situação desastrosa em que se encontra o povo iraquiano, situação que foi provocada pelos países invasores.
Mesmo para Portugal pode ainda haver casos de terrorismo, pois a Al-Qaeda ameaçou que os ia causar nos países que estiveram ao lado dos autores da guerra.
E a verdade é que, há dias, o nosso país esteve com a segurança reforçada, pelo aviso que fizeram às nossas autoridades de ameaça de actos de terrorismo.
Enfim, não se compreende nem é aceitável que venha a entregar-se tão importante distinção, como é o Prémio Nobel da Paz a quem, efectivamente, não o merece.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?