.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, fevereiro 12, 2008

 

Programa sobre a Justiça

Muito oportuno por actual o tema escolhido para o debate no programa televisivo “ Prós e Contras” de ontem.
Embora não estando presentes personalidades como Alberto Costa, Ministro da Justiça e o Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Marinho Pinto, os intervenientes proporcionaram um debate válido sobre a crise no sistema judicial português.
Destacamos, porém, o que foi dito pelo juiz Orlando Afonso, pela Procuradora-Geral Adjunta Maria José Morgado e professor António Espanha.
Foram intervenções equilibradas mas corajosas quando necessárias, dando-nos um retrato nítido da actual crise na Justiça.
Da assistência intervieram também com depoimentos e opiniões acutilantes, o juiz desembargador Rangel, o conselheiro Marques Vidal, o deputado Dr. Ricardo Bexiga
( que viu recentemente arquivado um processo crime em que foi queixoso, acusando agora o Ministério Público de negligência!) e o Dr. Paulo Morais ( que enquanto vereador da Câmara do Porto denunciou vários casos de corrupção e de abuso de poder).
Crimes de corrupção, dificuldades da investigação policial resultantes do novo CPP, as declarações do director da PJ, o espírito corporativo dos agentes judiciais, a responsabilidade civil dos juízes, foram assuntos discutidos.
O “ Prós e Contras” continua a levar ao grande público a análise de temas que muito importam à sociedade portuguesa.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?