.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

 

Quem mandou matar?!

Os dois políticos timorenses ramos Horta e Xanana Gusmão foram, na madrugada de hoje, vítimas de dois atentados realizados em locais diferentes mas à mesma hora.
O Primeiro-Ministro escapou ileso, porém o Presidente da República de Timor-Leste e Prémio Nobel da Paz ficou gravemente ferido encontrando-se no hospital da capital da Austrália, onde foi operado, estando ainda em perigo de vida.
Os atentados foram perpetrados por Alfredo Reinado e seus apoiantes, tendo aquele, segundo se noticiou já morrido na troca de tiros com a segurança da casa presidencial.
Numa altura em que Ramos Horta estava a diligenciar por obter um consenso entre reinado e o poder instituído, havendo boas probabilidades de êxito, a quem interessaria a morte daquele Chefe da Nação Timorense?
E terá Alfredo Reinado agido por sua espontânea vontade ou a mando de alguém com interesses para além dos de natureza política?
O partido da Fretelin já condenou os atentados, como se queria decapitar a jovem democracia de Timor-Leste.
O Secretário-Geral daquele partido considerou mesmo que será bom investigar-se quem estará por detrás da tentativa de assassinato dos sois políticos.
No hospital australiano foi já emitido um comunicado em que se diz que o Estado de Ramos Horta é crítico mas por enquanto estacionário.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?