.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, março 09, 2008

 

100 mil professores em protesto na capital

A manifestação pública dos professores, ontem realizada em Lisboa, foi a maior de sempre no nosso país.
Os sindicatos falaram de 100 mil participantes, número que, aliás, foi confirmado pela própria PSP.
Quer dizer que mais do que dois terços dos docentes protestaram nas ruas da capital contra a política do Ministério da educação, principalmente, contra o modelo e o processo de avaliação e também contra o novo esquema de gestão das escolas.
Além dos que estiveram na manifestação, outros professores sentiram, decerto, receio em participar depois do que aconteceu em algumas escolas que, nas vésperas da concentração, foram visitadas por agentes da PSP indagando que professores iam à manifestação!
Será que, depois desta grandiosa marcha da indignação, se continua a dizer que a reacção dos professores às medidas tomadas pelo Ministério da Educação resulta de um aproveitamento político-partidário, mormente do PCP e do BE?!
E o PSD e o CDS/PP não se têm pronunciado também contra as posições ministeriais?!
E não se têm ouvido, até dando a cara na TV, professores militantes do PS e outros que nele votaram afirmarem que não mais votarão nesse partido?!
Apesar de tudo a Ministra continua teimosamente a manter-se na sua arrogância, não querendo retirar do que se está a passar com os professores as consequências que se impõem.
Será que, na verdade, as “ reformas” podem ser “ impostas com sangue”, como alguém já disse?
Não será, efectivamente, altura de agora o Primeiro-Ministro que tanta cobertura tem dado a esta Ministra tomar uma atitude política, demitindo quem tem criado problemas sérios num sector tão importante como a Educação?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?