.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, março 19, 2008

 

Alberto João Jardim já com um “ reinado” de 30 anos

Embora não se possa dizer que nos últimos 30 anos a Madeira não se tivesse modernizado, progredindo nalguns sectores, a verdade é que isso aconteceu á margem e outras vezes mesmo contrariando leis e regulamentos do Estado.
A Madeira foi governada de costas voltadas para o Continente, como se de um país independente se tratasse!
O poder oligárquico de Alberto João Jardim sempre se revelou nos seus sucessivos mandatos.
E sempre aquele político tratou mal todos aqueles que discordaram dele, não se furtando a fazer declarações públicas insólitas recheadas de autoritarismo e de muita má educação!
E nem as instituições democráticas escaparam aos ataques violentos de Jardim, dirigindo-lhes palavras impróprias de alguém que exerce um poder num regime democrático...
Perguntar-se-á: Como é que uma pessoa longe de estar integrada nos princípios da democracia se aguentou tanto tempo na governação da Madeira?
O governo é ainda a melhor “ agência” de empregos, a comunicação social tem sido muito subsidiada, Jardim é um excelente actor participando em todas as manifestações para, mesmo com exibições ridículas, cativar votos e aumentar a popularidade, exercendo também pressões sobre os que se lhe opõem, etc.
Não é, pois, para admirar que com um “ poder absoluto” Jardim não fizesse alguma obra.
Mas á custa de atitudes censuráveis para com o regime político em que, felizmente, vivemos.
O 25 de Abril não passou por Jardim!
De estranhar que, há dias, o presidente do PSD tivesse feito rasgados elogios a Alberto João Jardim, esquecendo, claro, tudo o que de mau ele tem dito do próprio partido e de alguns dos seus mais categorizados membros.
Até o governo, o Presidente da República, a Assembleia da República, o Tribunal de Contas, tem sido “ vítimas” da falta de civismo do senhor Jardim!
Se Luís Filipe Menezes não queria dizer mal, então mais valia estar calado.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?