.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, março 18, 2008

 

Jorge Coelho foi “ estrela” no comício do PS

Foi o discurso desse político, como sempre inflamado e entusiástico, que, além de constituir o seu regresso às lides políticas, marcou já, sem dúvida, o início da campanha do PS para as eleições de 2009!
Jorge Coelho era o homem preciso para tal função e por isso ele foi convidado por Sócrates.
Sempre foi, aliás, um comicieiro de muita “ garra” que, pela maneira como fala tem o condão de pôs ao rubro quem o ouve.
Desta vez, então, como manifestou total apoio às políticas do governo, mais provocou os aplausos vibrantes dos que para isso estavam no Pavilhão do Académico.
Pois se até a Ministra da Educação foi ovacionada à entrada vendo-se, talvez, pela primeira vez, um seu sorriso aberto, de gratidão!...
De salientar também que Elisa Ferreira, que distanciada tem andado do actual PS se reconciliou com o aparelho do Partido, interessada como deve estar em concorrer à Câmara do Porto.
O resto do comício foi, como era de esperar, de louvor ao governo e ao seu chefe pelo que têm feito.
E Sócrates, como é habitual, mais uma vez, fez um auto-elogio.
O comício foi mesmo, como ali se gritou, revelador da força do PS?
Oxalá que sim.
Bem preciso é que o PS saiba aproveitar a fragilidade e as divisões internas do único partido que pode ser alternativa para o poder.
Necessário se torna que o PS mais se aproxime do povo, não se furtando a um melhor conhecimento da real situação do país e indo ao encontro das suas mais prementes necessidades.
O PS, se quiser continuar no poder, terá de diligenciar, com empenho e saber, por readquirir a confiança da maioria dos portugueses.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?