.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, março 22, 2008

 

Morreu o General Galvão de Melo

Este General da Força Aérea foi, na passada quinta-feira, encontrado morto na garagem da sua casa. Embora muito distante politicamente dele e de ser seu crítico quanto a atitudes tomadas por si depois do 25 de Abril, a verdade é que não poderei esquecer a sua conduta na Assembleia Constituinte, conduta de exemplar civismo, de esmerada educação e até de tolerância pelos parlamentares de Partidos antagónicos às sus ideias e ao seu posicionamento naquela Assembleia em que se sentou na bancada do CDS.
Firme nas suas convicções políticas, não escondendo o seu anti-comunismo, nunca lhe ouvimos qualquer intervenção na Assembleia Constituinte que ofendesse pessoalmente os que estavam em bancadas diferentes da sua.
Era, efectivamente um homem correcto, apenas apostado em discutir no campo das ideias, afável, como tive ocasião de verificar no relacionamento pessoal.
Intrinsecamente de direita, apesar de afastado da política activa, nunca deixou, porém, de se interessar pelos problemas do nosso país, fazendo de vez em quando, intervenções nos meios da comunicação social.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?