.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, março 08, 2008

 

No meu 80º aniversário

É verdade, fiz hoje 80 anos!
Como o tempo correu depressa, santo Deus!
Mas é realmente um privilégio chegar, com razoáveis condições físicas, a tão elevado patamar da minha vida.
E, sobretudo, faz-me feliz sentir agora a gostosa sensação de ter cumprido os meus deveres na família, na profissão, na vida pública e política, que tanto me cativou e absorveu embora me tenha trazido prejuízos materiais.
Numa época em que existe tão grande crise de valores e princípios, continuo fiel aos que, desde muito novo, os meus saudosos pais me incutiram.
A rectidão, a verticalidade, a ética, a honestidade, a solidariedade para com os mais carenciados, o respeito e a tolerância com os outros, o civismo a coerência, a modéstia e a humildade na vivência diária, o amor e a entrega entusiástica à Causas nobres e elevadas – tudo isso tem constituído uma preocupação constante na minha vida.
Continuarei, no resto de vida que tiver, igual a mim mesmo, defendendo aqueles valores, assumindo quando necessário posições públicas quer através da escrita.
Neste momento difícil do nosso país em que o funcionamento da democracia sofre, por vezes, desvios perigosos, tem que haver coragem em lutar contra os que não querem compreender bem as exigências próprias do regime em que vivemos.

Comments:
...puxa é muita vida inteira...Parabéns!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?