.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, março 24, 2008

 

O que se passa com as informações a prestar pelos noivos?!

Será possível que o Fisco esteja a obrigar quem casa a informar quanto se gastou no casamento, sob pena de aplicação de multas que podem ir a 2500 euros?!
As despesas com a boda, com os fotógrafos, com as floristas, com o vestido da noiva e fato do noivo, o valor das prendas, o número de convidados adultos e crianças, etc, têm que ser contabilizadas e informadas junto do Fisco!
Mais: quem casa deve informar se nesse dia houve outros casamentos no mesmo local!...
Isto é, na verdade, fantástico, mesmo repugnante, até porque representa um apelo à denúncia e também a aproveitar-se das informações de alguém que não é funcionário do Fisco.
É, efectivamente, aos quadros dos fiscais da Direcção-Geral de Impostos que deve competir averiguar o que pode constituir matéria tributável!
Estaremos a caminhar, a passos largos, para uma situação em que cada um é obrigado a ser polícia de outro?
Realmente, é de conduzir a uma justificada indignação e mesmo revolta o que se está a passar quanto ao Fisco, que não tem, pelos vistos barreiras que impeçam a sua ganância em arrecadar receitas, mesmo servindo-se de acções injustas e imorais.
Mas que é isto que está a acontecer num país pelo qual se lutou para que fosse livre e democrático sem qualquer opressão e repressão?!
Pelo que já ouvimos hoje ao Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais efectivamente está a ser desenvolvida uma acção quanto às despesas dos casamentos.
Tal governante disse, porém, que pode haver algum excesso quanto à averiguação dessas despesas.
Mas, bem gostaríamos que não se aproveitassem as informações de quem não tem a obrigação de as prestar!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?