.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, março 28, 2008

 

É uma pena...

A Figueira tem imensos prédios em deplorável estado de degradação, alguns deles em zonas nobres da cidade.
Há-os com janelas a cair e a poder causar sérios danos pessoais, com telhados em muito mau estado, com vidros partidos na iminência de virem parar à rua, etc.
Além de que são muitos os terrenos, onde existiram casas com tapumes e com letreiros a dizer que “ em breve terão início novas construções”.
Não podemos deixar de realçar o péssimo e perigoso estado do castelo Engenheiro Silva, em plena Esplanada Silva Guimarães que é uma varanda sobre o mar; o edifício onde funcionou a “ casa da mãe” ; a casa do notável figueirense Professor Dr. Joaquim de carvalho (que a Câmara devia adquirir para ali instalar um pequeno museu dedicado àquele distinto historiador e filósofo); e, claro, o Forte de Santa Catarina, monumento emblemático da cidade, que, dia a dia está a deteriorar-se.
E muitos outros edifícios estão em muito más condições de conservação.
Não será difícil que os respectivos serviços camarários façam uma listagem desses prédios ( se é que já não a têm) e se providenciar pela resolução de um problema que, para além do risco que representam alguns dos prédios em causa, desfeiam a nossa linda cidade.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?