.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, abril 13, 2008

 

“ Aproximação entre o Ministério da Educação e o Sindicato dos Professores”

Depois de uma prolongada reunião, que durou sete horas, houve acordo!
A avaliação dos professores, neste ano, será super-simplificada, devendo apenas basear-se em 4 parâmetros: auto-avaliação, assiduidade, participação em acções de formação e cumprimento de serviço.
Os sindicatos no final dessa reunião consideraram uma vitória o que obtiveram enquanto a Ministra apenas classificou o resultado daquela como uma “ aproximação” entre o Ministério e as Associações Sindicais.
Claro que estas têm razão para estarem satisfeitas porque, na verdade, o que aconteceu foi mais do que uma simples aproximação.
É que a Ministra que sempre recusou rever e alterar o que queria ver aplicado quanto à avaliação do desempenho dos professores veio, afinal, a recuar pelo menos em relação aos docentes contratados e àqueles que estão em condições de progressão.
Há quem pense e com razão que a intervenção embora discreta mas firme do Presidente da República terá tido influência para que o governo abdicasse, pelo menos neste ano, de alguns dos iniciais parâmetros da avaliação dos professores.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?