.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, abril 14, 2008

 

Comemorações da Revolução dos Cravos

A Delegação de Coimbra da Associação 25 de Abril vai comemorar, no próximo dia 29 o 34º aniversário da Revolução que acabou com a ditadura de Salazar e Caetano, trazendo aos portugueses a liberdade e a democracia.
O programa é este:
- Na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, realizar-se-á um Colóquio cujo tema é “ Abril e os livros – Abrir os livros da liberdade;
- No mesmo local haverá uma visita à exposição sobre a campanha eleitoral do General Humberto Delgado, organização da Biblioteca Municipal;
- Pelas 19 horas, no restaurante Universitário da Sereia, num jantar-convívio, reunir-se-ão, decerto, muitos democratas;
- Por fim, pelas 21h30, no Auditório do Instituto Português da Juventude terá lugar um espectáculo comemorativo do 25 de Abril com entrada livre.
E na Figueira, que foi sempre um grande baluarte da oposição democrática ao regime ditatorial, o que se fará para comemorar esse evento muito importante na nossa história contemporânea?
Esperamos que, mais uma vez, se comemore esse acontecimento com a dignidade que merece.
Agradaria, decerto, a repetição de um memorável espectáculo com alguns baladeiros realizado no Casino em 1991, salvo erro.
Isso já não será possível este ano, mas bem poderia começar-se a pensar num espectáculo idêntico para as comemorações do próximo ano.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?