.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, abril 25, 2008

 

O 25 de Abril no Parlamento

Com a solenidade habitual o aniversário da Revolução dos Cravos foi celebrado na Assembleia da República.
Os discursos dos deputados dos vários partidos representados naquele órgão de soberania reflectiram com precisão e coerência os princípios e valores que defendem bem como a análise que fazem da actual situação política e social no nosso país.
Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República, proferiu um longo discurso, em que demonstrou a sua posição de sempre como democrata convicto e em que fez uma análise correcta das consequências do 25 de Abril revelando a sua confiança no futuro do país.
A intervenção de Cavaco Silva baseou-se num estudo encomendado à Universidade Católica sobre a posição dos jovens quanto à Revolução dos Cravos e à mudança do regime anterior para o regime democrático.
E o Presidente da República mostrou-se muito preocupado com as conclusões desse estudo, em que ressalta a indiferença de enorme percentagem dos jovens inquiridos em relação aos partidos, à descrença nos políticos, à ignorância da nossa História, enfim, um grande alheamento quanto à vida comunitária e à prática da democracia.
Foi um discurso realista da actual situação do país, a qual exige que os responsáveis políticos, segundo disse, devem ouvir mais e dialogarem com o povo, sem o que não será possível implementar as reformas precisas.
O Presidente da República, com breves referências a vários sectores como os da Educação, Saúde, Justiça e Social, deixou, mais uma vez, “ recados” a quem governa.
Mas, a terminar, quis mostrar-se optimista, confiante nas capacidades dos portugueses para se decidirem a participar para se encontrarem os melhores rumos, as adequadas soluções para os problemas que existem na nossa sociedade.
Quanto a nós, um bom discurso de Cavaco Silva.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?