.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, abril 22, 2008

 

O Dia da Terra

Hoje, decerto por todo o mundo, celebra-se o Dia da Terra.
Servirá para uma chamada de atenção quanto ao futuro do nosso planeta que corre, segundo os cientistas mais categorizados sério risco. Realmente é muito pessimista a previsão daqueles quanto sobretudo às significativas alterações climáticas (que já se vão sentindo), a fenómenos atmosféricos, aumento de poluição, aumento do nível do mar, terramotos e tsunamis, desaparecimento de espécies da flora e da fauna, etc.
Mas se em relação a certos fenómenos da natureza nada se poderá fazer para os evitar já quanto a outras catástrofes (como a melhor preservação do ambiente, o mais efectivo aproveitamento das energias renováveis, etc.) a acção do Homem tem importante papel. Há, ainda, cientistas que admitem que o nosso planeta pode vir a cair num buraco negro, de consequências não conhecidas!
Enfim, o que é preciso é que os governos dos países estejam atentos e não deixem de tomar medidas que previnam aqueles acontecimentos anómalos que podem ser dominados (emanação de gases para a atmosfera, consumos exagerados de recursos como a água, electricidade, minerais e biomassas e combustíveis).
E é necessário que se realizem com frequência campanhas de sensibilização e mentalização para o que poderá e deverá ser feito relativamente ao combate dos males que afligem a Terra, a Humanidade, a nossa civilização.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?