.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, abril 06, 2008

 

O dinheiro comanda as vidas

Alguns, cada vez mais infelizmente, orientam todos os passos da sua vida para os seus interesses materiais.
São obcecados pelos cifrões e a sua ambição é enorme, lançando mão de todos os meios para acumular riqueza.
Mesmo aqueles de que não se esperava, dão inesperadas “ cambalhotas” na sua conduta, quando se dispõem a esquecer princípios e valores éticos para se deixarem seduzir pelo “ vil metal”.
E quem acreditou na moral que pregavam fica naturalmente desiludido e triste, muito triste mesmo.
Os que podiam ser exemplo de verticalidade, de rigor, de correcção, caem do seu pedestal, misturando-se no lamaçal dos egoístas, dos interesseiros.
Um passado de coragem e coerência em defesa dos melhores princípios cívicos e éticos é, de um momento para o outro, deitado no caixote do lixo porque é mais importante obter bons rendimentos para suportar uma vida faustosa igual à dos que se invejam.
E não têm pudor de se servirem da sua influência dos lugares que ocupam ou que já ocuparam para conseguirem o que pretendem.
Enfim, para alguns o que é preciso é enriquecer mesmo à custa do desprezo por certos ideais, sentimentos ou princípios que, durante anos, foram o seu norte.
O que vale é que ainda vai havendo quem reaja negativamente a essas solicitações e se mantenha de cabeça levantada, igual ao que sempre foi.
Pode ser que o seu exemplo venha a fortificar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?