.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, abril 14, 2008

 

O Presidente da República “ vetado” na Madeira

Cavaco Silva iniciou hoje uma visita oficial à Madeira mas não vai ser, como tem sido habitual com outros Chefes de Estado, recebido em sessão solene na Assembleia Legislativa Regional.
E Alberto João Jardim declarou publicamente que achava muito bem que o Presidente não fosse apresentado numa sessão aos deputados, pois não devia conhecer “ um bando de loucos que estão naquele órgão regional”.
Mais: tratou os deputados socialistas madeirenses por “ esses tipos” e disse que “ eu cá não apresento essa gente a ninguém”!
É caso para perguntar: quem é louco ao falar nos termos em que falou o sr. Jardim?
Que democrata é ele que, além de revelar uma constante má educação, uma execrável vaidade, desrespeita com muita frequência as instituições democráticas?
Esqueceu-se, mais uma vez, que a Assembleia Legislativa Regional é o órgão de soberania por excelência, eleita pelo povo madeirense.
O sr. Jardim está-se “ nas tintas” para tudo e para todos pois há muito lhe subiu à cabeça que é melhor que qualquer um, que só ele tem valor, que só ele tem legitimidade para fazer o que lhe apetece.
A atitude que agora tomou é, na verdade, uma humilhação a nível regional e nacional e é uma enorme afronta para o Chefe de Estado, que é o guardião do nosso regime democrático.
E essa afronta partiu, decerto, da pressão desse arrogante e autoritário presidente do governo madeirense que devia, sim, estar noutro sítio em que o ajudassem a serenar o seu espírito tão perturbado!
E ainda há quem considere o sr. Jardim supremo expoente na vida democrática portuguesa...
Só se for supremo expoente na asneira, na intolerância, na vaidade, na violação das regras democráticas!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?