.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 02, 2008

 

A presença dos partidos na RTP

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social ( ERC) num seu relatório que foi já entregue na Assembleia da República denuncia que o PS é o que mais está presente nos programas da RTP.
Tal relatório revela que “ a presença do governo apaga a presença do PS enquanto partido da maioria, na informação do serviço público de televisão”.
Porém, a ERC refere na introdução a esse documento que a “ RTP equilibrou tendencialmente - do ponto de vista de representação – a presença do governo e PS por um lado e partidos da oposição por outro”.
Quanto a percentagens de presenças na estação televisiva pública verifica-se que enquanto o PS chegou aos 56,3%, ultrapassando o valor de referência da ERC que era de 50%.
Já o PSD, do valor de referência dado pela ERC, que era de 27,67% apenas foram utilizados 17,78%.
Claro que os partidos da oposição já deram conhecimento desse relatório ao Presidente da República e ao Provedor da Justiça solicitando a intervenção que se impõe no sentido de haver o devido equilíbrio do aproveitamento da RTP.
Estamos em crer que nem o governo nem o PS precisarão de qualquer favorecimento por parte do referido meio de comunicação social!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?