.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, maio 23, 2008

 

Afinal era verdade!

Hoje, houve a confirmação oficial de que aviões norte-americanos atravessaram o espaço aéreo português e quatro deles fizeram mesmo escala no aeroporto das Lajes!
Tal confirmação inexplicavelmente demorou, surgindo só depois de muita pressão de várias entidades, incluindo deputados europeus.
O governo, embora fazendo aquela confirmação, veio dizer, através do secretário de Estado dos Transportes, que os aviões obedeceram estritamente a acordos internacionais sobre utilização de espaços aéreos!
Se assim era por que é que não se admitiu logo que houve a denúncia, ser verdade que, pelo menos, 56 aviões passaram pelo espaço aéreo português?!
Não havendo nada de anormal, porquê tanta hesitação na confirmação agora feita?!
O referido membro do governo esclareceu que não se fiscalizou quem foi transportado nos aviões americanos.
Mas o que se sabia era que as aeronaves se destinavam à prisão de lata segurança em Guantanamo, onde há muito se sabia também que são violados os direitos humanos, com frequentes actos de violência e de tortura e até com mortes.
Isso não seria suficiente para que não se desse cobertura às viagens aéreas para aquela prisão?!
Nem que fosse preciso fazer rever os tais acordos que dizem existir!
E mesmo com tais acordos não tinham as autoridades portuguesas de se pronunciar quanto à utilização do espaço aéreo nacional, ainda que se tratassem, como se diz, de aviões militares?!
Seria interessante que se desse conhecimento público àqueles acordos que agora se invocaram.

Comments:
Sendo Guantanamo em Cuba, certamente associaram os voos ao contrabando de charutos, o que realmente não ofendia os direitos humanos.....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?