.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, maio 06, 2008

 

As autárquicas começam a mexer

Lídio Lopes, Miguel Almeida, Pereira da Costa e Santana Lopes são os nomes quanto aos quais está a decorrer uma sondagem por telefone como possíveis candidatos à Câmara nas próximas eleições autárquicas. O líder do PSD local já disse que não foi o partido a encomendar essa sondagem. Mas o certo é que ela existe mesmo. Dos nomes indicados Miguel Almeida tem, na verdade, desenvolvido uma acção pública, com intervenções no parlamento, com visitas a vários locais do nosso concelho, com entrevistas sobre assuntos de interesse local, etc. E, com esse “ despertar” político já tínhamos penado que isso levava “ água no bico” como se costuma dizer. Ele está a querer um certo protagonismo, possivelmente para ser lembrado pelo seu partido para as eleições autárquicas.
Também Lídio Lopes acaba de ser nomeado vice-Presidente da Câmara o que lhe poderá dar mais visibilidade além de que sempre terá o trunfo da sua já longa experiência autárquica.
Santana Lopes não estará interessado em voltar à presidência da Câmara da Figueira, pois tal seria “ descer” na sua vida política e eles está sempre disposto a ter lugares cimeiros, mesmo que, por vezes, não venha a ocupá-los.
Pereira da Costa tem tido uma muito modesta evidência política, preferindo, decerto, tratar da sua vida profissional.
Porém, as surpresas podem vir a surgir...
No PS local continua a não se falar de ninguém, optando-se pelo silêncio por enquanto.
É que a menção precipitada de nomes para candidatos, pode ser prejudicial, só servindo para “ os queimar” à nascença.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?