.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 24, 2008

 

Curiosa comparação

Enquanto a Junta Militar que governa a Birmânia tem dificultado a entrada no país de ajuda humanitária internacional, a China, louvavelmente não recusa idêntica ajuda, facilitando a distribuição de alimentos e outros artigos como roupas, medicamentos, etc.
Perante as catástrofes que naqueles países causaram além de milhares de mortos e de feridos e também muitos desalojados, que estão a passar fome e a sofrer já doenças, incompreensível é, muito reprovável e provocando muita indignação, que o governo da Birmânia esteja a proceder como procede.
É que se houver mais mortes por carência de ajuda não será um crime de quem está a dificultar essa ajuda da comunidade internacional?
A China, embora com o regime totalitário que tem demonstra ser, felizmente, mais humilde e aceita a solidariedade que outros países lhe querem dar para amenizar o sofrimento das populações.
Pode ser que a Birmânia, depois da visita do Secretário-Geral das Nações Unidas, comece, na verdade, a abrir as portas a quem quer ajudar o seu povo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?