.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 17, 2008

 

Desceu o desemprego?!

Os últimos números apontam para a existência de 427 mil desempregados, tendo havido uma descida em relação à última estimativa. Não é caso, claro, para os responsáveis políticos “ embandeirarem em arco”, apresentando o facto como uma grande vitória...
E não é desses desempregados que resulta a pobreza, é também de muitos com trabalho precário ganhando salário mínimo (quando ganham!) e ainda da chamada miséria envergonhada, a daqueles cujas pensões não dão para o que é essencial: alimentação, vestuário, renda de casa, medicamentos, etc.
Esses não querem sentir a humilhação de estender a mão à caridade.
Desceu a taxa de desemprego, só que a economia não cresceu o suficiente, ficando aquém da previsão, o que poderá resultar em mais desemprego ou, pelo menos, na falta de criação de novos postos de trabalho.
O que vai havendo neste país é, na verdade, muitas pessoas boas que não recusam a solidariedade aos mais carenciados, muitas associações e movimentos que têm uma acção válida no auxílio aos necessitados.
De Norte a Sul do país têm engrossado as fileiras de voluntários que, muito louvavelmente, se dispõem a participar no combate à pobreza, multiplicando as suas iniciativas de bem-fazer. Mas não chega, o Estado não pode demitir-se, nem sequer abrandar na acção social que lhe compete.
E será que a nível oficial se está fazer tudo o que se impõe quanto à política do emprego?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?