.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, maio 12, 2008

 

Há coisas que não se dizem!

Num país como o nosso, em que infelizmente vai havendo tanta miséria, tanto desemprego, tanta pobreza envergonhada, tantas famílias a terem apenas uma refeição
(nem sempre substancial) por dia deve ter-se cuidado em não dizer, sobretudo quando se é político, o que constitui uma afronta aos que estão naquelas situações.
É que há remunerações e até reformas de valor elevado que, apesar disso não satisfazem os que as recebem.
Arrecadando mensalmente centenas de contos (falando à moda antiga) consideram isso ridículo e não se furtam a afirmá-lo em público...
Não se discute se esses, pelos seus méritos, mereciam ou não receber mais; o que mais impressiona é a desigualdade que cada vez mais se vai agravando; o que mais choca é não se pensar, neste momento, que pelo menos deve evitar-se “amesquinhar” quem recebe muito menos ou mesmo fica sem rendimentos ou ganhos!
E, numa altura em que é má a situação de milhares de portugueses, seria um “ escândalo” se os políticos fossem aumentados, pois eles devem dar o exemplo quanto a questões éticas, mas também quanto a questões financeiras.
A política não deve ser apenas um modo de fazer dinheiro, é, sim, essencialmente um serviço prestado à comunidade, mesmo que, por vezes, com alguns sacrifícios pessoais.
A política exige devoção, entrega, solidariedade e mesmo paixão, e tudo isso deve superar interesses materiais.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?