.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 31, 2008

 

Os políticos e a propaganda

Aqueles que têm de deixar os lugares políticos que, durante algum tempo (às vezes muito), ocuparam, quando os amigos não lhes arranjam administrações em bancos, companhias de seguros, grandes empresas, etc, que andam hão-de fazer para ganhar a vida?!
É que muitos deles, antes da vida política não exerceram qualquer actividade profissional.
Há, no entanto, algo que embora não seja muito a seu gosto por não satisfazer a sua vaidade pode garantir-lhes a sobrevivência.
O treino que tiveram na política com o marketing a que recorreram com frequência pode valer-lhes de muito!
A propaganda que se faz na vida política é, para alguns, essencial sobretudo quando é preciso passar uma ideia, uma iniciativa, um programa de acção ou promessas.
O marketing à volta de um político é suportado por um conjunto de profissionais contratados quase sempre por bom dinheiro e a máquina de propaganda funciona com o maior cuidado se é preciso defender a imagem de um político e o que ele quer transmitir ao público mesmo que se trate de justificar aquilo que não passa de meras intenções ou de justificar promessas não cumpridas!
O treino adquirido junto dos responsáveis do marketing poderá, na verdade, ser muito útil aos políticos que têm que entrar no mercado do trabalho.
Ao menos valha-lhes isso!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?